Cuidados com a rede de esgoto
O bom funcionamento das redes de esgoto depende muito do cuidado que as pessoas têm ao lidarem com dejetos e lixo doméstico.
A formação de esgotos inicia-se quando lavam-se roupas, aciona-se a descarga do vaso sanitário ou abrem-se a torneira da pia da cozinha ou do chuveiro.

Os esgotos canalizados caem em uma caixa de concreto, seguem em direção à rua, onde encontram tubos maiores que, por sua vez, desembocam em canais subterrâneos e, a partir daí, seguem para uma estação de tratamento, para serem tratados, ou, em alguns casos, são largados diretamente nos riachos e rios de nossa região.

Recomendações Úteis:
Evite jogar papel higiênico, absorventes, fraldas, pontas de cigarros, preservativos, giletes descartáveis ou lixo de qualquer espécie no vaso sanitário.

Não jogue pó de café, restos de comida, cascas de frutas, legumes, óleo e qualquer outro tipo de detritos na pia da cozinha.
Lembre-se que os ralos do lado de fora da casa não devem ser ligados à rede de esgotos, pois, em casos de entupimento ou chuvas fortes, corre-se o risco de que o esgoto volte pelos ralos e pias de sua casa.
Sua opinião é muito importante para nós.
Este é o canal entre você e o SAAEC.
35 anos prestando serviços de saneamento com qualidade e eficiência.
Faltou água ou precisa de reparos? Ligue: (17) 3341-4993
Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Colina. ©2017 - Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido pela Williarts Internet