O Laboratório esta instalado no escritório do SAAEC onde são feitas análises de pH uma vez ao dia, turbidez uma vez ao dia, flúor duas vezes ao dia e bacteriológica duas vezes na semana, de toda água do município.

Com a vigilância municipal, estadual e federal, o SAAE cumpre a Portaria 518/2004 - Ministério da Saúde, que são normas e padrão da potabilidade de água destinada ao consumo humano.

O tratamento da água da cidade é o mais simples, que consiste na desinfecção prévia da água, antes dela entrar para a tubulação e distribuição. Com isso garantimos a eliminação de bactérias que possam estar presentes na água, nas tubulações e mesmo nas caixas d´água. Contamos com 100% de água encanada e tratada.

A desinfecção é realizada em 8 pontos, com a aplicação de Hipoclorito de Sódio (cloro), em doses adequadas, ou seja, de 0,5 a 1,5 mg/l através de bombas dosadoras e controlada de hora em hora, pelos operadores, através de um aparelho de nome comparador. A adição do cloro serve para eliminar bactérias e vírus, sem afetar a saúde humana ou animal.

A partir de Junho de 2006 iniciou-se a fluoretação da água com Ácido Fluorsilícico (flúor) através de bombas dosadoras, sendo a dosagem de 0,6 a 0,8 mg/l, no bairro do Patrimônio e na região que é abastecida pelo Reservatório Elevado do Jardim Moleiro.


Conheça o Saaec
Frota
Nossa Localização
Sua opinião é muito importante para nós.
Este é o canal entre você e o SAAEC.
35 anos prestando serviços de saneamento com qualidade e eficiência.
Faltou água ou precisa de reparos? Ligue: (17) 3341-4993
Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Colina. ©2017 - Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido pela Williarts Internet