NOTÍCIAS

Colina é contemplada com dois projetos de mais de R$ 1 milhão pelo FEHIDRO

Na manhã da última sexta-feira, 28 de junho, o Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha participou da reunião do Comitê de Bacia Hidrográfica do Baixo Pardo-Grande (CBH-BPG), no Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB).

Na oportunidade, Dieb esteve acompanhado do Secretário Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Engº. Jaci Salim Paro, do Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Colina (SAAEC), Ricardo Casagrande, da Química do SAAEC, Renata Paro e da Engenheira, Elisângela Raquel Pereira de Souza.

O encontro reuniu lideranças dos 13 municípios da 13ª Região Administrativa, que fazem parte do Comitê de Bacia Hidrográfica, para a aprovação de projetos que receberão recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO).

Colina foi contemplada com dois projetos. Para o município, as liberações de verbas do FEHIDRO totalizam um investimento da ordem de R$ 1.019.129,42.

Dos 13 projetos apresentados pelos municípios que compõem o Comitê, 06 foram classificados e contemplados, dentre eles, 02 para Colina.

Destacamos que os projetos aprovados para o município de Colina são de substituição de redes de abastecimento de água potável de cimento amianto e ferro por tubos de PVs, sendo:

• Substituição de adutora principal e redes de abastecimento de água potável;
• Substituição de redes adutoras secundárias e redes de abastecimento de água;

O Prefeito Dieb Taha destacou a importância das obras para a cidade. “São investimentos importantes em saneamento, que melhoram a infraestrutura e as condições de planejamento e desenvolvimento local. Quero enaltecer o brilhante trabalho desenvolvido pelo Secretário Jaci e sua equipe, bem como o trabalho do Diretor do SAAEC Ricardo e equipe, e agradecer pela eficiência na elaboração e apresentação dos projetos colinenses junto ao FEHIDRO, uma vez que nossos projetos foram muito bem pontuados e, assim, conseguimos a aprovação de dois”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa