NOTÍCIAS

Prefeito Dieb concede “Auxílio de Natal” aos funcionários municipais de Colina

É a Administração Municipal investindo no servidor para beneficiar a população com uma melhor qualidade dos serviços públicos.

O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, concedeu o “Auxílio Alimentação de Natal” para os servidores públicos municipais. O benefício consiste num crédito de R$ 200,00 (duzentos reais), a ser disponibilizado nas contas bancárias de todos os servidores do município, em parcela única, nesta sexta-feira, dia 21 de dezembro.

Da mesma forma como aconteceu no ano passado, o Prefeito Dieb propôs a concessão do abono de Natal como uma forma de premiar a dedicação do funcionalismo público municipal. O “Auxílio Alimentação de Natal” é como se fosse uma cesta de Natal, mas com a opção de o servidor escolher os alimentos natalinos que ele ou sua família mais aprecia.

No total, o investimento demandado será de aproximadamente R$ 200 mil reais de recursos próprios do Município, proporcionando mais esse incremento ao comércio local, reforçando significativamente os valores de arrecadação do comércio na cidade.

Todos os funcionários da Prefeitura Municipal de Colina e do SAAEC (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Colina), que incluem os funcionários ativos (efetivos, temporários e comissionados), receberão o abono de Natal. Com exceção do Prefeito; Vice; funcionários inativos, pensionistas e afastados em geral; funcionários nomeados exclusivamente em comissão; funcionários que estão exercendo mandato de vereador e, ainda, os cedidos ao município por outros órgãos do Poder Público, do Estado e da União, não receberão a bonificação.

Além do pagamento do salário (Folha Mensal) no dia 07 de dezembro, os funcionários receberam a segunda parcela do 13º salário no dia 14, o “Vale” (Adiantamento) no dia 19 e o “Auxílio Alimentação de Natal” nesta sexta, dia 21.

O Prefeito Dieb afirmou que o benefício visa valorizar o funcionalismo e, ao mesmo tempo, aquecer ainda mais a economia local neste final de ano.

“Os servidores municipais são o coração de todo governo. É deles o carinho e a dedicação diária para que cada cidadão colinense seja bem atendido, tenha os serviços públicos colocados à sua disposição e, principalmente, é com eles que a cidade ganha contornos de responsabilidade e ética, de transparência e imparcialidade. Não se constrói uma democracia e um país organizado, que atenda as necessidades e anseios da população de forma digna, sem o servidor público competente, bem remunerado, tratado com respeito e dignidade”, destaca o Prefeito.

Dieb finalizou, dizendo: “aproveito a oportunidade para agradecer à Câmara Municipal pelo trabalho realizado em benefício ao município e aos servidores públicos, através deste projeto de lei, aprovado prontamente”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa

Fonte: Prefeitura Municipal de Colina